O EU INCONSCIENTE.png

Filme: Dias Perfeitos

 

Albert Einstein certa vez escreveu: “Uma vida simples trará mais felicidade do que a busca constante do sucesso e o desassossego que vem com ela”.

Mas o que é uma vida simples? Se você quer entender o que Einstein quis dizer, então sugiro que você assista ao filme Dias Perfeitos. Na minha opinião, esse filme ilustra perfeitamente o que Einstein queria expressar com esta frase.

 

Esse filme nos conduz a muitas reflexões, uma delas é que uma vida calma e modesta não é uma vida superficial e rasa, que não considera a complexidade e as nuances que a vida apresenta. Pelo contrário, viver uma vida simples é viver com profundidade, é viver com presença experimentada por meio dos sentidos que nos leva a estar conscientes em todos os momentos. O protagonista vive a vida de uma forma serena e aprecia cada momento sem pressa, como se saboreasse o que a vida tem para dar, com os seus sabores doces e amargos.

 

Outra reflexão importante é que o fazer cotidiano, comum, habitual e ordinário, quando feito com propósito, se torna extraordinário. Seria essa uma forma de encontrarmos o sentido da vida que tanto procuramos hoje em dia?

 

Enfim, a beleza da simplicidade, que muitas vezes nos escapa aos olhos, é realçada neste filme com a presença da natureza e da arte em suas formas abundantes e exuberantes na rotina de um homem contemporâneo que parece ter encontrado, o que muitos indivíduos modernos buscam… a sua alma.

 

1_JqHTumHJ7EAqMlsca7or9A.jpg